Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Os conselheiros do chefe da Secom em meio à queda na popularidade de Lula

Além de Sidônio Palmeira, marqueteiro do presidente, Paulo Pimenta ouviu petistas e chefes de institutos de pesquisa nos últimos tempos

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 5 abr 2024, 13h30

Após a recente queda na aprovação e o aumento na desaprovação do governo Lula, captada por pesquisas do Datafolha, Ipec e Genial/Quaest, o presidente convocou o marqueteiro da sua campanha em 2022, Sidônio Palmeira, para ir ao Planalto e ajudar a reverter a queda da sua popularidade. Em Brasília, o publicitário baiano também se reuniu recentemente com o ministro Paulo Pimenta.

Mas Palmeira não é o único conselheiro do chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Ao Radar, Pimenta disse nesta quinta que o marqueteiro “não fez sugestões específicas para Secom”.

“Ele fala sobre comunicação de uma forma geral e sempre tem coisas interessantes. É muito bem informado e experiente. Mas não fez nenhuma sugestão específica. Procuro ouvir muita gente. Sempre é bom”, comentou o ministro.

Dentre os outros interlocutores de Pimenta estão três petistas: Edinho Silva, ministro da Secom no governo Dilma Rousseff e atual prefeito de Araraquara (SP), o deputado federal Rui Falcão, ex-presidente nacional do PT, e Paulo Okamotto, atual presidente da Fundação Perseu Abramo, do Partido dos Trabalhadores, e ex-presidente do Sebrae e do Instituto Lula.

Pimenta conversou também com o diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria, Felipe Nunes, e com o fundador e diretor-presidente da Vox Populi, Marcos Coimbra.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.