Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Olimpíada de Paris pode ter menos atletas LGBTs do que Tóquio em 2020

Até o momento, 53 competidores LGBTQIAPN+ estão classificados para os jogos de 2024; há quatro anos foram 186

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 jul 2024, 18h37 - Publicado em 17 jul 2024, 18h30

Na Olimpíada de Tóquio, em 2020, 186 competidores eram declaradamente LGBTQIAPN+, o maior índice registrado desde Sydney, em 2000. Ainda em seletivas para os jogos de Paris, há uma lista com 53 atletas LGBTQIAPN+ já confirmados na competição.

De acordo com estudo da Croma Consultoria, a identificação com propagandas que tratam da diversidade aumentou de 49% para 58%, no Brasil. O levantamento também mostra que 64% dos respondentes gostariam de ver mais propagandas com elementos de diversidade.

“Marcas podem desempenhar um papel importante na desconstrução de estereótipos, preconceitos e discriminações”, diz Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

Para Daniele Vilhena, uma das diretoras da Agência End to End, com experiência em projetos para o Comitê Olímpico Brasileiro e o Time Brasil, incluindo o Pan-Americano de Lima, de 2019, e o a Olimpíada de Tóquio, os jogos de Paris serão um marco para muitas pautas sociais.

Continua após a publicidade

“Temos, entre outros, o empoderamento feminino, a equidade no número de mulheres participantes e também o envolvimento da comunidade LGBTQIAPN+ cada vez mais engajada nas conversas”, constata.

“Iniciativas serão criadas durante os Jogos para estimular a inclusão e o respeito entre os mais diversos públicos, propagando de forma genuína os valores olímpicos dentro de uma esfera ampla e social” acrescenta.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.