Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O reencontro de Lula com seu maior fetiche na TV: o JN

O petista será o terceiro presidenciável a participar da sabatina

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 ago 2022, 11h52 - Publicado em 25 ago 2022, 06h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Brazilian presidential candidate for the leftist Workers Party (PT) and former President (2003-2010), Luiz Inacio Lula da Silva, gestures during a press conference with the international press, in Sao Paulo, Brazil, on August 22, 2022. (Photo by Miguel SCHINCARIOL / AFP)
    O petista será o terceiro presidenciável a participar da sabatina. Bolsonaro abriu a série com uma entrevista que arrastou 9 milhões de usuários das redes sociais. Já Ciro Gomes, o segundo, mobilizou 2 milhões de usuários. Os dados são da Quaest pesquisa // (Miguel Schincariol/AFP)

    Foram muitos meses preso e outros tantos falando mal da Globo e da cobertura do JN sobre os escândalos de corrupção descobertos pela Lava-Jato nos governos petistas, mas Lula voltará – não dá para ignorar, claro – nesta quinta a participar do mais importante programa jornalístico do país.

    Como o Radar mostrou nesta quarta, o petista ouviu muitos conselheiros em sua preparação para o encontro de 40 minutos com William Bonner e Renata Vasconcelos. Se preparou para uma guerra, a exemplo de Jair Bolsonaro.

    Segundo aliados, Lula está motivado a falar sobre os problemas do país e as propostas para resolver questões como fome, desemprego, inflação, entre outros temas. A constatação dos fracassos de Jair Bolsonaro em diferentes áreas do governo será um caminho explorado pelo petista.

    O ex-presidente sabe, no entanto, que a corrupção nos governos petistas, negada em diferentes momentos pelo partido, pode vir a ser um tema explorado no JN. Para responder sobre esse assunto, ele deve seguir a linha já conhecida: dirá que a Lava-Jato foi uma perseguição política contra ele, que seus processos foram arquivados e que é inocente.

    O petista será o terceiro presidenciável a participar da sabatina. Bolsonaro abriu a série com uma entrevista que arrastou 9 milhões de usuários das redes sociais. Já Ciro Gomes, o segundo, mobilizou 2 milhões de usuários. Os dados são da Quaest pesquisa.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.