Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O recado de Lula a Milei: “Ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim”

"Ele falou muita bobagem, eu só quero que ele peça desculpas", disse o presidente, ao explicar falta de diálogo com o líder da Argentina

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 jun 2024, 11h49 - Publicado em 26 jun 2024, 10h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (o segundo da esquerda para a direita, no canto superior) e da Argentina, Javier Milei (o segundo da direita para a esquerda) participam de sessão com a participação do papa Francisco na Cúpula do G7, na Itália
    Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (o segundo da esquerda para a direita, no canto superior) e da Argentina, Javier Milei (o segundo da direita para a esquerda) participam de sessão com a participação do papa Francisco na Cúpula do G7, na Itália (Ricardo Stuckert/PR)

    Na entrevista a Carla Araújo e Leonardo Sakamoto, o presidente Lula cobrou um pedido de desculpas do presidente da Argentina, Javier Milei. O petista explicava o motivo de não ter conversado com o líder argentino sobre o caso dos bolsonaristas que fugiram para o país vizinho. Milei, segundo Lula, falou “muita bobagem” e deve um pedido de desculpas ao Brasil e a ele pelas suas declarações.

    “Eu não conversei com o presidente da Argentina porque eu acho que ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim. Ele falou muita bobagem, eu só quero que ele peça desculpas”, disse Lula ao UOL.

    Depois de dar o recado, o petista disse que não quer criar uma crise nas relações com o presidente vizinho: “A Argentina é um país que eu gosto muito, é um país muito importante para o Brasil e o Brasil é muito importante para Argentina. E não é um presidente da República que vai criar uma cizânia entre os dois países”.

    “O povo argentino e o povo brasileiro são maiores do que os presidentes. Eles querem viver bem, querem viver em paz. Se o presidente da Argentina governar a Argentina, já está de bom tamanho. Não tenta governar o mundo”, complementou.

    Na semana passada, o Radar mostrou que Lula e Milei estiveram lado a lado no encontro do G7, na Itália, mas não se falaram.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.