Na entrevista a Carla Araújo e Leonardo Sakamoto, o presidente Lula cobrou um pedido de desculpas do presidente da Argentina, Javier Milei. O petista explicava o motivo de não ter conversado com o líder argentino sobre o caso dos bolsonaristas que fugiram para o país vizinho. Milei, segundo Lula, falou “muita bobagem” e deve um pedido de desculpas ao Brasil e a ele pelas suas declarações.
“Eu não conversei com o presidente da Argentina porque eu acho que ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim. Ele falou muita bobagem, eu só quero que ele peça desculpas”, disse Lula ao UOL.
Depois de dar o recado, o petista disse que não quer criar uma crise nas relações com o presidente vizinho: “A Argentina é um país que eu gosto muito, é um país muito importante para o Brasil e o Brasil é muito importante para Argentina. E não é um presidente da República que vai criar uma cizânia entre os dois países”.
“O povo argentino e o povo brasileiro são maiores do que os presidentes. Eles querem viver bem, querem viver em paz. Se o presidente da Argentina governar a Argentina, já está de bom tamanho. Não tenta governar o mundo”, complementou.
Na semana passada, o Radar mostrou que Lula e Milei estiveram lado a lado no encontro do G7, na Itália, mas não se falaram.