O ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu, disse que está “de acordo” com a decisão do PT paulistano para Marta Suplicy retornar ao partido e ser candidata à vice-prefeita na chapa do deputado do PSOL, Guilherme Boulos.
Dirceu, como mostrou o Radar, se mudou de Brasília a São Paulo para acompanhar de perto a disputa do deputado psolista à Prefeitura da capital paulista. Ele não estava, porém, nos encontros que sacramentaram a “repatriação” da ex-prefeita.
Em reunião na noite de terça, o diretório municipal petista se reuniu para deliberar sobre o assunto. Havia uma proposta de Eduardo Suplicy para votar outras alternativas como a deputada Juliana Cardoso e a vereadora Luna Zarattini. O próprio Suplicy desistiu da ideia após conversar com Boulos no sábado.
A volta da ex-prefeita ao PT foi aprovada por 12 votos a um, tendo a posição contrária de Bárbara Corrales, terceira vice-presidente do partido em São Paulo. Até a semana passada, Marta integrava a gestão do atual prefeito, Ricardo Nunes e já fez críticas públicas ao petismo, à exemplo da posição convicta de apoio ao impeachment de Dilma Rousseff. Desde as eleições de 2022, vem se reaproximando da sigla.