Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O primeiro empresário a ter audiência privativa com Lula no Planalto

Bilionário, Rubens Ometto é presidente dos Conselhos de Administração da Cosan S.A., Compass Gás e Energia, Rumo e Raízen

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 jan 2023, 07h13 - Publicado em 17 jan 2023, 18h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • RUBENS-OMETTO-COSAN-2019
    O empresário Rubens Ometto // (Marcio Bruno/.)

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma reunião na manhã desta terça-feira, no Palácio do Planalto, com o empresário Rubens Ometto, presidente dos Conselhos de Administração da Cosan S.A., Compass Gás e Energia, Rumo e Raízen.

    O encontro ocorreu às 10h e foi incluído na agenda oficial de Lula ao longo do dia. Ele foi o primeiro empresário a ter uma audiência privativa com o petista no seu terceiro mandato.

    Bilionário, Ometto foi o líder em doações na campanha do ano passado, com um total de 7,4 milhões de reais. Ele ajudou ex-ministros do governo Jair Bolsonaro, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que recebeu 200.000 reais, a senadora eleita Tereza Cristina (PP-MS), que ganhou 100.000 reais, e o deputado federal eleito Ricardo Salles (PL-SP), com 50.000 reais.

    Onyx Lorenzoni também recebeu 100.000 reais do megaempresário, mas foi derrotado na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul.

    Continua após a publicidade

    No ano passado, a coluna de Rodrigo Rangel, do site Metrópoles, revelou que o empresário enviou um vinho de presente à casa alugada por Lula e Janja em São Paulo. “Caro Presidente, conforme prometido, espero que goste!!! Abraços”, escreveu Ometto em um cartão. Registre-se que, em 2018, quando Lula estava preso, ele declarou voto em Bolsonaro contra Fernando Haddad.

    Nas eleições do ano passado, o bilionário fez apenas uma doação a um petista, o deputado federal reeleito Carlos Zarattini, de São Paulo, que recebeu 100.000 reais.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.