Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O presente do decano do STF para Lula a quatro dias da eleição

'Ante a ausência de sentença condenatória penal qualquer cidadão conserva, sim, o estado de inocência', diz o decano do STF

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 set 2022, 13h56 - Publicado em 28 set 2022, 13h45

Decano do STF, o ministro Gilmar Mendes decidiu suspender nesta semana a cobrança tributária milionária que era movida pelo fisco brasileiro contra Lula. O processo já corria na Justiça e Mendes, diante dos argumentos da PGFN sobre as condenações do petista na Lava-Jato, decidiu falar sobre uma das grandes discussões desta campanha: Lula é ou não inocente?

O parecer do órgão argumentava que “o STF não inocentou o réu Luiz Inácio Lula da Silva. Ele não tratou do mérito da condenação. Não foi afirmado, em hora nenhuma, que o réu é inocente, mas considerou-se que não cabia à Justiça Federal do Paraná julgá-lo naqueles processos específicos. Para o STF, a sentença dada no Paraná foi irregular e, por isso, inválida”.

Mendes foi direto: “Ante a ausência de sentença condenatória penal qualquer cidadão conserva, sim, o estado de inocência”.

A quatro dias da eleição, o atestado de inocência dado decano do STF não deixa de ser um presente para Lula — e que presente!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.