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O faturamento bilionário da Vivo além da telecomunicação

Em 2023, a empresa ampliou receitas com serviços digitais ao setor corporativo e financeiros, e também com a venda de eletrônicos

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h08 - Publicado em 21 fev 2024, 12h01
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  • Apostando na diversificação de suas linhas de negócios para além de telecomunicações, a Vivo ampliou o faturamento com os serviços em 2023, registrando uma receita bilionária.

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    Foram 3,4 bilhões de reais só em serviços digitais ao setor corporativo, como soluções de cloud, cibersegurança, big data, IoT, venda e aluguel de equipamentos de TI. O valor foi 25% maior que o registrado no ano anterior.

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    Os serviços financeiros oferecidos pela companhia, como seguros e empréstimos, tiveram faturamento total de 403 milhões de reais no ano passado — alta de 36,4% na comparação com 2022. Só a plataforma de empréstimo pessoal Vivo Money fechou o ano com uma carteira de 358 milhões de reais, um aumento de duas vezes em relação ao ano anterior.

    Em entretenimento, a distribuição dos serviços de música e vídeo gerou receita de 563 milhões de reais em 2023, um crescimento de 32%. Além disso, a Vivo encerrou 2023 com 2,7 milhões de assinantes desses serviços, 19% a mais que em 2022.

    A empresa também faturou 344 milhões de reais (52% de aumento em relação ao ano anterior) com a venda de eletrônicos como notebooks, acessórios para aparelhos celulares, dispositivos para casa conectada e games.

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