Oferta Relâmpago Democracia: apenas R$ 5,99/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O encontro de Arthur Lira com empresários em Curitiba

Evento do grupo Esfera Brasil reuniu autoridades na capital paranaense

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h00 - Publicado em 27 mar 2024, 12h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Dario Durigan, Arthur Lira, Sandro Alex e João camargo
    Dario Durigan, Arthur Lira, Sandro Alex e João Camargo (Patrícia Amancio/ Esfera Brasil/Divulgação)

    Em reunião com empresários em Curitiba, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse nesta terça-feira, 26, que os projetos de lei complementar para regularizar a reforma tributária serão entregues ao Congresso até 15 de abril.

    Na avaliação do presidente da Câmara, a regulamentação deve ser “dez vezes mais discutida” do que as bases do texto da tributária, aprovado no fim do ano passado. Ele também afirmou que vai tentar construir a reforma administrativa durante o seu mandato. 

    “A regulamentação da tributária coroa qualquer mandato. Nossa gestão foi repleta de avanços, sempre com muito diálogo. A [reforma] administrativa vamos a todo momento tentar construir”, afirmou o presidente da Câmara.

    Número 2 do Ministério da Fazenda, Dario Durigan esteve no evento e disse que a reforma que substitui os tributos federais e estaduais pelo Imposto sobre Valor Agregado (IVA) vai melhorar “um dos piores sistemas tributários do mundo”. 

    Continua após a publicidade

    Durigan defendeu a política econômica de Fernando Haddad com “regulações pontuais e inteligentes e olhando para o desenvolvimento em bases sustentáveis”. 

    “É preciso ter um novo desenvolvimento no Brasil, liderado pelo mercado, com pequenos e pontuais incentivos, que vão para o caminho certo”, afirmou o secretário-executivo do Ministério da Fazenda. 

    Cerca de 40 empresários da Região Sul estavam presentes, como Artur Grynbaun, presidente do grupo Boticário; Helio Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia; Leonardo Petrelli Neto, presidente do Grupo Ric; Fernando Rizzo, CEO da Tupy; e Mário César de Aguiar, presidente da Fiesc. Além de parlamentares, como o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). O secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, representou o governador Ratinho Júnior.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.