Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O efeito Suárez no número de sócios do Grêmio

No primeiro semestre, o clube gaúcho ganhou 30.000 novos associados, na esteira da contratação do atacante uruguaio

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h24 - Publicado em 7 jul 2023, 13h01

O Grêmio anunciou a contratação do atacante Luis Suárez no último dia de 2022. Na esteira da chegada do jogador uruguaio, o clube gaúcho ganhou mais de 30.000 novos sócios no primeiro semestre deste ano.

O número de gremistas de carteirinha chegou nesta semana a 105.150, sendo 45.000 ao longo dos últimos 12 meses — um aumento de 75% em relação aos cerca de 60.000 de julho do ano passado.

A chegada de Suárez ajudou a impulsionar a base de sócio-torcedores, principalmente em janeiro, mas o clube iniciou ainda em julho do ano passado uma parceria com a agência End to End para aumentar seu programa.

“É uma parceria que tem atuado muito intensamente em conjunto com o Grêmio, com ideias e projetos que envolvem ativações, comunicação, engajamento, campanhas sociais. Ajudamos recentemente a lançar um programa de fantokens, por exemplo, e tudo isso ajuda a impulsionar e explorar vários ativos do clube, entre eles do Suárez, que fez expandir em pouco tempo o número de sócios do clube”, afirma Bruno Brum, diretor de marketing da agência

Há pouco mais de um mês, na partida contra o São Paulo, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, o tricolor gaúcho promoveu a campanha “O Grêmio te convoca, tu aceita”, iniciada em janeiro, quando atuou com a camisa de jogo com autógrafos de sócios-torcedores, em homenagem a marca de 100.000 associados — que o clube atingiu em maio.

“Estes números são reflexo de um trabalho da atual gestão de reconexão com a torcida. O nosso foco é e sempre será fazer com que o torcedor seja o principal protagonista do clube. Com esse norte, conquistamos avanços importantes, mas queremos muito mais. A nossa próxima meta é chegar aos 120.000 sócios”, diz Henrique Guterres, executivo de marketing do Grêmio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.