O Bradesco avança
O Bradesco ultrapassou o Goldman Sachs em valor de mercado e passou a ser o sexto colocado no ranking dos dez maiores bancos dos EUA e América Latina, segundo dados da Economática. O valor de mercado do Bradesco era ontem de 69,3 bilhões de dólares, ante 68,8 bilhões de dólares do Goldman Sachs. A lista […]
O Bradesco ultrapassou o Goldman Sachs em valor de mercado e passou a ser o sexto colocado no ranking dos dez maiores bancos dos EUA e América Latina, segundo dados da Economática. O valor de mercado do Bradesco era ontem de 69,3 bilhões de dólares, ante 68,8 bilhões de dólares do Goldman Sachs.
A lista é liderada pelo JP Morgan, seguido por Wells Fargo e Citigroup. Além do Bradesco, há outros três brasileiros na lista: o Itaú Unibanco, em quinto, o Banco do Brasil, o oitavo, e o Santander Brasil, em décimo.
O Bradesco foi o único dos dez mais a ganhar valor de mercado em 2011 (3,5 bilhões de dólares). O resto perdeu. Na soma, os dez bancos perderam 119 bilhões de dólares em valor de mercado, desde janeiro.