A Assembleia Legislativa de Santa Catarina deve aprovar nesta quinta ou na próxima terça-feira o reajuste nos salários do próximo governador, o hoje senador Jorginho Mello (PL), da sua vice, Marilisa Boehm (PL), e dos secretários estaduais, fixados em 25.322 reais. Apresentado pelo líder do PL na Casa, Ivan Naatz, o projeto foi rapidamente aprovado pela manhã na Comissão de Finanças e Tributação e seguiu para o plenário.
O atual governador, Carlos Moisés (Republicanos), ganha 15.000 reais desde que assumiu o cargo, em 2019. O aumento na remuneração será, portanto, de quase 70%. Já o salário da vice é de 12.000 reais — 111% a menos do que o novo valor. Já os integrantes do primeiro escalão do governo ganham 10.000 reais. O aumento para eles será de 153%.
O projeto prevê que a lei entre em vigor a partir de 1º de janeiro de 2023, data da posse de Mello. Na sessão desta quinta, o presidente da comissão, deputado Marcos Vieira (PSDB), destacou o novo valor teve a concordância do governador eleito, que deverá sancioná-lo.