Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

No Amazonas, Ciro diz que ‘miséria e violência estão crescendo’

O pedetista também bateu na política do atual governo de Jair Bolsonaro, que já provocou impactos negativos na Zona Franca de Manaus

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 mar 2022, 13h15 - Publicado em 24 mar 2022, 10h30

Pré-candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes passou por Manaus recentemente para receber o título de Cidadão do Amazonas.

Ao lado de Carlos Lupi e de outros aliados do partido, o pedetista voltou a bater no crescimento da miséria e da violência no país a partir da realidade constatada por ele no estado.

“Estou preocupado com a concentração de renda em Manaus, que deixa ao interiorano, como único caminho, migrar para a capital e morar em palafitas que estão crescendo assim como os números de violência. A miséria está crescendo”, disse Gomes.

O pedetista também bateu na política do atual governo de Jair Bolsonaro, que já provocou impactos econômicos no estado a partir de medidas que mexeram com a Zona Franca de Manaus.

“Eu ainda não tinha tido oportunidade de receber este título, que me compromete mais ainda em defender o Polo Industrial de Manaus, de onde sai 8% da produção industrial do Brasil. Poucos brasileiros sabem disso. Eu sei bem porque tem a minha assinatura a prorrogação da Zona Franca de Manaus. Estou preocupado com a ameaça de privatização do gasoduto Coari-Manaus, que é o gás que abastece a termoelétrica de vocês”, disse Gomes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.