Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Não sou só eu

Henrique Eduardo Alves fuçou nos arquivos da Câmara até achar um álibi para rebater o fuzilamento que vem recebendo por não ter instalado a comissão especial para apreciar a PEC 33, que submete decisões do Judiciário ao Legislativo. Agora, quando questionado sobre o tema, Henrique Alves buscará no passado a sua absolvição. Segundo o presidente […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 06h17 - Publicado em 8 Maio 2013, 12h29

Defesa na ponta da língua

Henrique Eduardo Alves fuçou nos arquivos da Câmara até achar um álibi para rebater o fuzilamento que vem recebendo por não ter instalado a comissão especial para apreciar a PEC 33, que submete decisões do Judiciário ao Legislativo.

Agora, quando questionado sobre o tema, Henrique Alves buscará no passado a sua absolvição. Segundo o presidente da Câmara, há nas gavetas da Casa 108 PECs aprovadas na CCJ – assim como a PEC 37 – cujas comissões jamais saíram do papel.

Henrique Alves tem os números de seus antecessores na ponta da língua: Michel Temer, enquanto presidente, instalou 32 comissões especiais para apreciar PECs que passaram pela CCJ, enquanto o petista Arlindo Chinaglia assinou a formação de doze colegiados durante sua gestão. Marco Maia mandou instalar dezesseis comissões especiais.

Continua após a publicidade

Capitaliza Henrique Alves:

– Há uma fila. Para furar essa fila, é necessário o presidente determinar, e, por ser um tema tão delicado, não vou mandar instalar a comissão especial. É simples.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.