A MOL Impacto, dedicada a gerar recursos com impacto social por meio da venda de produtos sociais e projetos pensados sob medida, e a Petz chegaram à marca de 10 milhões de reais doados a 127 organizações não governamentais (ONGs) e 43 protetores de animais independentes.
Em parceria iniciada em 2017, quando lançaram o livro “O Que Os Cachorros Nos Ensinam”, as empresas já lançaram desde então 33 publicações, incluindo calendários e baralhos, somando mais de 4,3 milhões de unidades vendidas, que têm parte da renda revertida em doações.
O dinheiro arrecadado pela “Coleção Bichos” – nome dado ao conjunto de produtos da parceria entre as marcas – levou à compra de 272 toneladas de ração, o que representa quase 4 milhões de refeições para cães e gatos em situação de vulnerabilidade.
Além disso, 90 caminhões de carga foram abastecidos para garantir que milhares de pets recebessem comida e 11 abrigos animais foram reformados.
Com as doações, 12.500 pets foram castrados, evitando a reprodução de mais de 130 milhões de animais nas ruas ao longo de cinco anos.
Veja, abaixo, as dez organizações que mais receberam apoio da MOL e da Petz:
- Moradores de Rua e seus Cães (MRSC) – 712.000 reais;
- Associação Paulista de Auxílio aos Animais (APAA) – 393.000 reais;
- Focinhos de Luz – 344.000 reais;
- Amalo – 292.000 reais;
- Instituto Amor em Patas – 288.000 reais;
- Tudo Por Eles – 285.000 reais;
- Confraria dos Miados e Latidos – 270.000 reais;
- Projeto CEL (Centro de Esperança e Liberdade para Animais Carente) – 246.000 reais;
- Clube Amigo dos Animais – 228.000 reais;
- Loucos Por Bichos – 215.000 reais.