Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ministro nega acesso antecipado ao Enem e tenta explicar fala de Bolsonaro

Titular da pasta da Educação, Milton Ribeiro presta esclarecimentos em comissão da Câmara nesta quarta

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 nov 2021, 13h23 - Publicado em 17 nov 2021, 13h22

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, teve que ir à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira para explicar a crise em torno da realização da prova do Enem neste ano. No início do mês, 37 servidores do Inep envolvidos no exame pediram exoneração, gerando rumores sobre possíveis ingerências superiores no processo.

Para piorar, Jair Bolsonaro disse nesta segunda, durante visita a Dubai, que “questões absurdas do passado” não cairão mais na prova e que o Enem “começa a ter a cara do governo”. A fala desencadeou suspeitas de que o presidente ou seu ministro da Educação pudessem ter tido algum acesso ou influência sobre o conteúdo a ser aplicado aos alunos.

Ribeiro negou nesta quarta na Câmara conhecer a prova. O auxiliar tentou explicar a fala de Bolsonaro dada milhares de quilômetros de distância em um outro continente. “Num primeiro momento creio que causou um pouco ou talvez muita apreensão a frase do presidente da República, que disse que o Enem tem a cara do governo. Tem a cara, sim, do governo. Em qual sentido? O da competência, da honestidade, da seriedade. Essa é a cara do governo. Nós não temos nenhum ministro preso e nenhum caso de corrupção”, disse, provocando um burburinho na sala.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.