Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ministério da Cultura tira sistema da Lei Rouanet do ar após ataque hacker

Segundo a pasta, assim que a navegação segura e estável for reestabelecida, um novo prazo para inserção das propostas será divulgado

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 nov 2024, 16h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Ministério da Cultura informou há pouco que identificou tentativas de ataque hacker ao longo dos últimos três dias, desde terça, feira ao Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura, plataforma responsável por receber os projetos que desejam captar recursos via Lei Rouanet. O Salic foi retirado do ar pela pasta até que seu funcionamento integral seja assegurado.

    “No entanto, a segurança e a integridade do Sistema foram garantidas graças aos esforços da atual gestão que investiu na modernização e melhorias tecnológicas da plataforma. Esse ataque foi responsável pelo aumento do volume de acessos ao Salic, que chegou a 18 mil acessos simultâneos, o que ocasionou instabilidade e lentidão na plataforma, prejudicando os proponentes que de fato queriam apresentar novas propostas”, relatou o MinC.

    O prazo final para o envio das propostas em 2024 terminaria nesta quinta-feira, mas desde terça a quantidade de acessos tem batido recordes. “Porém, esses números não condizem com o perfil de pessoas que poderiam estar interessadas em inscrever projetos”, disse a pasta.

    Segundo o ministério, assim que a navegação segura e estável for reestabelecida, um novo prazo para inserção das propostas será divulgado.

    Na edição de VEJA que estará nas bancas a partir deste sábado, o Radar mostra que a captação por meio da Lei Rouanet superou 1,26 bilhão de reais de janeiro a outubro deste ano, valor quase 55% maior que o recorde anterior para o mesmo período em um ano, de 813 milhões.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.