Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Manaus tenta romper contrato de saneamento com compradora da Cedae

Aegea detém a concessão de água da capital do AM até 2045

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 ago 2021, 12h27 - Publicado em 20 ago 2021, 15h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), tenta a todo custo romper o contrato de concessão do serviço de água e esgoto do município com a Aegea, empresa que comprou em abril os dois principais lotes da venda da Cedae, a companhia de saneamento do Rio. 

    O contrato da Aegea com Manaus data do ano 2000 e tem previsão de duração até 2045. O prefeito encomendou à agência reguladora de serviços públicos da cidade um estudo para apontar formas de declarar a caducidade do contrato.   

    Segundo a administração de Almeida, a Aegea descumpre metas de universalização do acesso ao saneamento na capital amazonense.

    A prefeitura acusa ainda a empresa de abastecer apenas quinze dos 187 bairros e comunidades da cidade e de não pagar multas no valor de 2,3 milhões de reais. 

    ATUALIZAÇÃO  — 23/08/2021 –12h30:

    Continua após a publicidade

    Em nota enviada ao Radar em 23 de agosto, a empresa Águas de Manaus, pertencente ao grupo Aegea, disse que recebe “com muita naturalidade” o pedido da prefeitura da capital amazonense para a avaliação do cumprimento do contrato. 

    Segundo a companhia, as metas para o período foram cumpridas de acordo com o que está estabelecido na concessão e que “Manaus é a cidade que mais ampliou a oferta de água tratada no país nos últimos três anos”. 

    Atualmente, segundo a empresa, a cobertura de coleta e tratamento de esgoto é de 26% na cidade e avançará até 45% em 2025. Em pouco mais de três anos, ainda de acordo com a empresa, foram investidos 466 milhões de reais no sistema e nos próximos cinco anos o volume a ser investido deve chegar a 1 bilhão de reais.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.