Lula, Temer e o convite para tomar ‘aquele uísque gostoso’
Petista não escondeu que pretende se reaproximar do ex-presidente, chamado de golpista por Dilma Rousseff
O Radar já mostrou que foi amigável a conversa de Lula e Michel Temer na posse de Alexandre de Moraes nesta semana. O petista tentava há tempos, por meio de interlocutores, marcar um encontro com Temer, mas os ataques de Dilma Rousseff ao ex-presidente, chamado por ela de golpista e traidor, implodiram essa aproximação.
Por esse motivo, Lula foi logo mostrando a que veio quando sentou ao lado de Temer no plenário do TSE na terça: “Michel, você ainda tem aquele uísque gostoso lá na sua casa?” Temer, claro, disse que a garrafa segue no mesmo lugar.
O petista quer o apoio do MDB no segundo turno.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)