Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ao Congresso, Lula defende ‘diálogo que supera filiações partidárias’

Mensagem do presidente ao Parlamento tem 312 páginas e faz referências a diferentes setores da sociedade

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h40 - Publicado em 5 fev 2024, 13h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • .
    O senador Eduardo Braga, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o vice-presidente Geraldo Alckmin, e os deputados federais Baleia Rossi e Aguinaldo Ribeiro, durante promulgação da PEC da reforma tributária, no dia 20 de dezembro (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

    O Congresso retorna aos trabalhos nesta segunda-feira recebendo uma mensagem de Lula em defesa do diálogo. Em 312 páginas, o petista lista os feitos do governo e do Parlamento em 2023, aponta prioridades da gestão para o ano e exalta o diálogo como “condição necessária para a democracia”.

    “O diálogo é condição necessária para a democracia. Diálogo que supera filiações partidárias. Que ultrapassa preferências políticas ou disputas eleitorais. Que é, antes de tudo, uma obrigação republicana que todos nós, representantes eleitos pelo povo, temos que cumprir”, diz Lula no texto elaborado para os congressistas.

    A cerimônia de abertura dos trabalhos começa por volta de 15h e já será marcada por tensões nos bastidores políticos. O governo precisa encontrar uma forma de cumprir o acordo com Rodrigo Pacheco sobre a MP da desoneração de setores que mais empregam no país, além de eliminar divergências com Arthur Lira. O chefe da Câmara, segundo aliados, deixou claro ao Planalto, recentemente, que tem divergências e insatisfações com a articulação política do governo.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.