Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula embarca nesta segunda para viagens ao Egito e Portugal

O presidente eleito deve retornar ao Brasil para dar continuidade à transição no final da semana

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 nov 2022, 07h43 - Publicado em 14 nov 2022, 06h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, embarca nesta segunda-feira rumo a Sharm El Sheikh, no Egito, para participar da COP27, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a convite do presidente Abdul Al-Sisi, como parte da comitiva de governadores da Amazônia.

    Ele vai participar da conferência na quarta e na quinta-feira e deve aproveitar a ocasião para se reunir com o secretário-geral da ONU, António Guterres.

    No primeiro dia, o presidente eleito vai participar do evento “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática”, ao lado dos governadores Waldez Góes (Amapá), Gladson Cameli (Acre), Mauro Mendes (Mato Grosso), Helder Barbalho (Pará), Wanderlei Barbosa (Tocantins), e Marcos Rocha (Rondônia).

    Às 17h15 da quarta, no horário local, Lula fará seu pronunciamento na área da ONU da COP27. O texto vem sendo construído ao longo dos últimos dias com contribuições de aliados.

    Na quinta, ele se encontrará com representantes da sociedade civil brasileira, no Brazil Hub (espaço organizado por instituições não-governamentais), e com o Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática.

    Continua após a publicidade

    Lula recebeu diversos pedidos de reuniões bilaterais de outros líderes mundiais, mas até o momento não divulgou com quem vai conversar. Na quinta passada, ele brincou que terá mais encontros do tipo em um dia do que Jair Bolsonaro em quatro anos.

    Antes de voltar para o Brasil e dar continuidade ao processo de transição, que é comandado pelo seu vice, Geraldo Alckmin, o petista fará uma parada em Portugal na sexta-feira para se reunir com o presidente Marcelo Rebelo de Sousa e o primeiro-ministro do país, António Costa, em Lisboa.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.