Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lula diz que Bolsonaro preparava um golpe para o dia da sua diplomação

Segundo o presidente, "eles foram pegos de surpresa" com a mudança da data do evento, de 18 para 12 de dezembro do ano passado

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 Maio 2024, 08h14 - Publicado em 31 out 2023, 10h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Lula afirmou nesta terça-feira que o ex-presidente Jair Bolsonaro — citado como “nosso adversário” — “estava preparando um golpe” que deveria ocorrer no dia da sua diplomação como vencedor das últimas eleições. E disse que “eles foram pegos de surpresa” porque ele alterou a data da cerimônia de 18 para 12 de dezembro. O petista deu as declarações ao ser questionado em sua live semanal sobre o aniversário de um ano da sua vitória nas urnas, completado nesta segunda.

    “O que vem na minha cabeça é que nós tivemos o ano possivelmente de maior quantidade de mentiras contado no Brasil desde que o Brasil foi descoberto. Acho que nunca se mentiu tanto, porque o nosso adversário contava mentira por segundo, ele fazia questão de acordar mentindo e deitar mentindo, ele fazia questão de inventar coisas pra contar pro povo, ele fazia questão de inventar remédio pra quem tava doente com Covid, ele fazia questão de inventar mentira sobre a economia”, declarou Lula, no “Conversa com presidente”.

    Na sequência, ele comentou que fazia “parte do DNA dele a quantidade de mentiras que era contada por dia na sociedade com uma máquina de fazer mentira que até então a gente não tinha conhecimento”.

    “A nossa vitória foi uma vitória, eu diria, tão maiúscula que ele [Bolsonaro] ficou nocauteado, ele ficou dentro de casa um mês, porque não sabia o que fazer, porque a quantidade de dinheiro que eles jogaram durante o processo eleitoral, a quantidade de utilização da máquina pública para tentar evitar de perder as eleições foi de tamanha magnitude que, quando ele perdeu, ele entrou em parafuso. Ele se trancou dentro de casa, ficou chorando, lamentava. Tem gente que diz que teve dia que ele falava, teve dia que ele não falava. E na verdade ele tava preparando um golpe. E tava preparando um golpe que era pra ser no dia da minha diplomação. Como eu mudei a diplomação do dia 18 pro dia 12, eles foram pegos de surpresa. Mesmo assim, no dia 12, quando eu fui diplomado, fizeram aquele carnaval, enfrentaram a Polícia Federal, tocaram fogo em ônibus aqui no centro de Brasília, com a proteção da polícia. Eu estava no hotel e eu estava vendo tudo o que estava acontecendo”, afirmou.

    Para concluir a resposta, ele disse que o ano após a sua eleição foi “glorioso para a democracia brasileira, porque o povo que pensa na verdade, que quer construir um Brasil saudável, humanitário, que as pessoas vivam felizes, que construam as suas famílias com a maior delicadeza, com o maior respeito, esse povo venceu as eleições”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.