Lula agora nega que queira controlar a mídia: ‘É narrativa’
Petista também explicou sua visão sobre o que é democracia
O ex-presidente Lula dá uma entrevista nesta terça para a Rádio Lagoa Dourada, do Paraná, em que fala sobre sua visão de democracia.
“Para mim, democracia é você ter liberdade de expressão, ter liberdade de fazer o que você quiser, ter o direito de ir e vir. É poder fazer tudo desde que não tire o direito do outro”, disse Lula.
O apresentador então confrontou Lula sobre sua ideia de controlar a mídia. O petista, então, negou o que já disse em diferentes entrevistas.
“É uma narrativa construída por algumas pessoas que vem desde o último ano em que eu era presidente da República”, diz Lula.
“Contra essa narrativa de que eu quero controlar a imprensa, eu tenho uma vida na política. Duvido que, em algum momento do meu governo, houve alguma interferência na imprensa para que ela não fizesse o que queria fazer”, diz Lula.
“Precisamos discutir uma regulação da mídia eletrônica. A última regulação é de 1962. O mundo mudou muito. Precisamos discutir. Quem é que vai fazer isso? É um debate com a sociedade brasileira. Não é uma coisa de um presidente da República”, diz Lula.