Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Lira pede apuração com “urgência necessária” de explosão próxima à Câmara

Presidente da Casa suspende todas as atividades para policiais fazerem varredura na Casa na quinta-feira

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 13 nov 2024, 23h07

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira que a explosão de um carro em um estacionamento público próximo ao Anexo 4 da Casa “deve ser apurada com a urgência necessária para esclarecimento de todas as suas causas e circunstâncias”.

A menos de 500 metros do local, um homem morreu na frente do STF, nesta quarta, após um “artefato” explodir na Praça dos Três Poderes.

Lira suspendeu todas as atividades da Câmara até as 12h desta quinta-feira para que o Departamento de Polícia Legislativa (Depol) e outros setores façam uma “avaliação completa dos danos causados e implementem medidas para restabelecer a segurança e a funcionalidade das instalações”.

Como mostrou o Radar, o veículo Kia Shuma que guardava fogos de artifício que explodiram entre o Anexo 4 da Câmara e o Supremo Tribunal Federal (STF) está em nome de um ex-candidato a vereador pelo PL de Santa Catarina.

Francisco Wanderley Luiz disputou as eleições de 2020 na cidade de Rio do Sul. Conhecido como “TiÜ França”, ele deixou mensagens numa rede social sobre o ato.

Continua após a publicidade

Além disso,

“Reafirmo, veementemente, meu total repúdio a qualquer ato de violência”, disse Lira em nota, lembrando que, depois da explosão, o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que presidia a sessão da Câmara, suspendeu os trabalhos do plenário “para garantir a integridade dos parlamentares e dos servidores da Casa”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.