Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Lewandowski oferece serviço de segurança da PF a ministros de Lula

Até ministros da área militar, como o chefe da Defesa, José Múcio, e o do GSI, general Amaro Monteiro, receberam a oferta de serviços de segurança

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 12 jul 2024, 07h01

Chefe do Ministério da Justiça, Ricardo Lewandowski despachou, nesta semana, um ofício oferecendo serviços de segurança pessoal da Polícia Federal a todos os ministros do governo Lula.

Continua saindo faísca na briga entre GSI e PF pela segurança de Lula. Janja gosta mais da PF. Já Lula opta pelos militares em suas viagens. Na mais recente, para a Bolívia, o GSI fez o esquema, mas a PF também levou pessoal para estar por lá.

No caso da circular de Lewandowski, o serviço de segurança da PF foi ofertado até para o chefe do GSI, general Amaro Monteiro, e para José Múcio, o chefe da Defesa, o que foi visto como uma provocação aos militares.

O avanço da PF em frentes militares também tem desagradado militares do Exército, que estão distantes de planos de inteligência tocados no governo.

No caso do ofício de Lewandoski, o ministro fala da Diretoria de Proteção à Pessoa, criada no ano passado na PF. Se algum ministro quiser pedir segurança da PF, basta apresentar “relato circunstanciado de ameaças eventualmente recebidas ou de sua inexistência” e “agenda com detalhes dos deslocamentos e eventos”.

Continua após a publicidade

Sobre esse assunto, o Ministério da Justiça enviou nota ao Radar em que “informa que o ofício despachado pelo ministro Ricardo Lewandowski apenas comunica os parâmetros para uso do serviço”.

“Como se trata de um documento padrão e circular, foi encaminhado a todos os ministros de Estado, indistintamente, conforme prevê, expressamente, o decreto n° 11.348, de 1º de janeiro de 2023”, diz a pasta.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.