Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Justiça Federal reforça seu sistema de segurança da informação

Contratação ocorre em um momento em que os órgãos do Judiciário e do Executivo buscam soluções para impedir ataques hackers

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 2 dez 2020, 09h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A despesa prevista com a execução do novo contrato da Justiça Federal está orçada em 6,2 milhões de reais (Renault/Divulgação)

    Depois de uma série de ataques hackers a tribunais e órgãos públicos, o Conselho da Justiça Federal vai investir em soluções de segurança da informação, contemplando fornecimento de equipamentos de licenciamento de software e outros serviços.

    A lista inclui soluções de gerenciamento unificado de ameaças, solução para Firewall para aplicações WEB, proteção de ambiente de data center virtual, proteção automatizada de imagens de containers de pipeline e suporte técnico.

    A despesa prevista com a execução do novo contrato da Justiça Federal está orçada em 6,2 milhões de reais. Os objetivos estratégicos da nova contratação são os de assegurar a efetividade de tecnologia da informação para a Justiça Federal, aperfeiçoar a governança em TI e assegurar a atuação sistêmica dos sistemas.

    A contratação ocorre em um momento em que os órgãos do Judiciário tentam reforçar suas áreas de tecnologia da informação. Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) sofreu ataque hacker que expôs toda a precariedade de seu sistema de informação.

    “Na busca de atendimento ao macrodesafio de melhoria da infraestrutura e governança de Tecnologia de Informação, o Conselho da Justiça Federal (CJF) contratou uma solução de infraestrutura computacional hiperconvergente, com o objetivo de ser a “nuvem privada da Justiça Federal”, identificada como NUJUFE”, diz o edital. “É de fundamental importância a adoção de mecanismos, processos e boas práticas de segurança da informação para a proteção dos diversos serviços e sistemas críticos da Justiça Federal”.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.