Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

João Campos anunciará ex-chefe de gabinete, do PCdoB, como vice no Recife

Victor Marques vai compor a chapa que concorrerá à reeleição na capital pernambucana

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 jul 2024, 17h52 - Publicado em 22 jul 2024, 16h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito do Recife, João Campos (PSB), escolheu o seu ex-chefe de gabinete, Victor Marques (PCdoB), como candidato a vice na disputa pela reeleição em outubro deste ano.

    O anúncio está marcado para as 17h desta segunda-feira, 22, na capital pernambucana. Marques é formado em engenharia civil, assim como Campos, e tem 29 anos — um a menos que o prefeito. Ele deixou o cargo de confiança na prefeitura no dia 5 de junho, último dia do prazo legal de desincompatibilização para disputar a eleição de outubro.

    A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, foi ao Recife para o anúncio. Ela foi recebida pelo prefeito na casa dele e vai com ele ao evento, que também vai contar com a presença do senador Humberto Costa, coordenador nacional do grupo de trabalho eleitoral petista. O acordo entre PSB e PT foi selado na semana passada, em Brasília, com a participação de Lula e de Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB.

    View this post on Instagram

    A post shared by Gleisi Hoffmann (@gleisihoffmann)

    A escolha do vice na capital pernambucana tem um peso a mais, diante da possibilidade de João Campos, franco favorito nas pesquisas de intenção de voto nas eleições municipais, se candidatar ao governo de Pernambuco em 2026. Além do PT e do PCdoB, a coligação do PSB no Recife conta com PV, MDB, União Brasil, Solidariedade, Republicanos e Avante.

    O PT tentou emplacar um filiado para herdar a prefeitura da capital pernambucana, mas não conseguiu indicar um petista para o cargo. Por outro lado, as candidaturas petistas em Teresina, Natal, Fortaleza, Goiânia e Porto Alegre devem receber o apoio do PSB.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.