Ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo Filho vai depor na CPI da Pandemia na quinta-feira. Em agosto do ano passado, ele foi preso durante uma operação policial que investigava um esquema de corrupção em contratos da Saúde no governo de Ibaneis Rocha.
Na quinta, portanto, Araújo Filho será bombardeado por questões sobre a roubalheira investigada durante a gestão dele na Saúde do DF. O tema é delicado, mas nem tudo é notícia negativa para o ex-secretário.
Nesta segunda, o antigo chefe de Araújo publicou no Diário Oficial da União uma longa lista de personalidades do DF que terão a honra de receberem o título de “comendador” da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II.
Quem está na lista para entrar no “Corpo de Graduados Especiais no Grau de Comendador”? Ele mesmo: Araújo Filho. Nada mal para quem estava preso há um ano.
ATUALIZAÇÃO, 12h47 — O governo divulgou nota sobre o ato publicado no Diário: “O Governo do Distrito Federal esclarece que a Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II foi entregue a 395 pessoas em 2 de julho de 2019. A documentação referente aos nomes homenageados foi formalizada no Diário Oficial do DF de 30 de agosto de 2021 por problemas no trâmite interno do Corpo de Bombeiros”.