Hugo Motta confirma Paulinho da Força como relator de projeto da anistia
Como mostrou o Radar, presidente da Câmara acredita na interlocução do presidente do Solidariedade com ministros do Supremo para construir o texto

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou nesta quinta-feira a escolha de Paulinho da Força (SD-SP) como relator do projeto da anistia cujo regime de urgência foi aprovado na última noite pelos deputados.
Como mostrou o Radar, Motta acredita na boa interlocução do deputado do Solidariedade com ministros do Supremo para construir o texto.
Apesar de ter entregue uma vitória expressiva para os bolsonaristas com a aprovação da urgência de um projeto de anistia do deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), a Câmara tende a descartar um perdão ampliado e irrestrito, que beneficie inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro, e deve aprovar uma redução das penas dos condenados pela participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Bolsonaristas insistirão em uma versão mais ampla para contemplar o ex-presidente, enquanto governistas e o próprio Centrão devem mirar na redução de penas, em um formato que já vem sendo alinhado, nos bastidores, com o STF. Nas últimas semanas, magistrados deram o recado de que uma anistia irrestrita poderia ser judicializada e seria considerada inconstitucional.
Essa versão mais enxuta teria aceitação no Senado, no STF e no próprio Palácio do Planalto.