PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

‘Guardiões de Crivella’ entram na mira do Ministério Público Eleitoral

Procuradora eleitoral do Rio quer saber se prefeito, que é pré-candidato, cometeu crime ao usar servidores para barrar trabalho da imprensa

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 nov 2020, 20h00 - Publicado em 1 set 2020, 18h32

A procuradora regional eleitoral do Rio de Janeiro, Silvana Batini, pediu que Promotoria Eleitoral apure se o prefeito do Rio e pré-candidato à reeleição Marcelo Crivella (Republicanos) cometeu ilícito eleitoral ao articular servidores comissionados para influenciar a cobertura jornalística do atendimento de hospitais municipais. 

O esquema dos “guardiões Crivella” foi revelado por reportagem da TV Globo nesta segunda-feira. Para o órgão do MPF, é preciso avaliar se houve ou não ilícito devido ao impacto potencial que os fatos veiculados na imprensa têm nas próximas eleições. 

Para a procuradora, é preciso que a Promotoria Eleitoral avalie “se ficou configurado abuso de poder político e/ou conduta vedada, tendo em vista o potencial impacto no processo eleitoral próximo”. “O Ministério Público Estadual teve uma atuação rápida na área de combate ao crime, mas entendemos conveniente analisar a questão também sob a ótica eleitoral.”

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.