O governo do Rio de Janeiro vai lançar nesta segunda-feira, durante a 16ª conferência da ONU sobre biodiversidade, em Cali, na Colômbia, uma plataforma digital que reúne informações essenciais sobre a fauna, a flora e os ecossistemas do estado.
Desenvolvido pela secretaria estadual do Ambiente e Sustentabilidade, o “Portal da Biodiversidade” vai dar acesso a dados geoespaciais, mapas interativos e informações atualizadas sobre áreas de conservação, espécies ameaçadas e indicadores ambientais.
O objetivo é oferecer suporte técnico e científico para a tomada de decisões de gestores públicos e da sociedade civil, além de divulgar espécies endêmicas e ameaçadas.
“Lançar o portal durante a COP de Biodiversidade fortalece nosso papel nas discussões globais sobre o futuro da conservação”, afirma o secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.
O governo fluminense quer mostrar que está avançando no fortalecimento de áreas protegidas, na redução da perda de habitats naturais e na gestão sustentável dos recursos naturais.
Para acessar a nova ferramenta, clique aqui.