PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governo do Maranhão devolve mais de 500 celulares recuperados

Primeira etapa do programa "Meu Celular de Volta" ocorreu nesta quinta-feira, em São Luís, com a participação do governador Carlos Brandão

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 8 nov 2024, 14h01

O Governo do Maranhão realizou a primeira etapa do programa “Meu Celular de Volta” e devolveu mais de 500 aparelhos recuperados a seus legítimos donos, em um evento realizado nesta quinta-feira em São Luís, com a participação do govenador Carlos Brandão.

Inspirada em uma medida do Governo do Piauí,  a iniciativa é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e executada pela Polícia Civil, com o objetivo de combater o roubo e furto de dispositivos móveis no estado.

Os celulares devolvidos foram apreendidos durante mutirões na Grande Ilha de São Luís, que convocaram cerca de 2.000 pessoas para recuperar aparelhos registrados como roubados, furtados ou perdidos. O rastreamento foi feito através do número de IMEI, informado nos boletins de ocorrência registrados pelos proprietários.

Somente as pessoas previamente contatadas puderam comparecer para receber os aparelhos, apresentando documento de identidade, boletim de ocorrência ou seu número, e um comprovante de propriedade. Em casos de ausência de nota fiscal, a equipe avaliou individualmente cada situação.

O governador Carlos Brandão anunciou que o programa será expandido para a cidade de Imperatriz ainda neste mês, e, em seguida, para outras regiões do estado.

“Novas intimações continuarão sendo realizadas, assim como operações policiais para cumprir mandados judiciais visando recuperar mais aparelhos perdidos, furtados ou roubados e, principalmente, reduzir ainda mais o índice de roubos e furtos de celulares no Maranhão, que registrou uma queda de 15% entre janeiro e setembro deste ano, representando menos 2.400 aparelhos em relação ao mesmo período do ano passad”, afirmou o delegado Luigi Conte, coordenador do programa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.