Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

#GOVERNO#Comissão de Ética vai voltar a funcionar

Enfim, o governo resolveu que a Comissão de Ética Pública, que analisa os casos de conflitos de interesse de altos funcionários federais, deve voltar a funcionar. Depois de vários meses sem o número mínimo de integrantes para que os processos pudessem ser votados, Lula nomeou hoje três novos conselheiros. Agora, o quadro de sete conselheiros está […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 17h17 - Publicado em 14 jul 2009, 13h28

Enfim, o governo resolveu que a Comissão de Ética Pública, que analisa os casos de conflitos de interesse de altos funcionários federais, deve voltar a funcionar. Depois de vários meses sem o número mínimo de integrantes para que os processos pudessem ser votados, Lula nomeou hoje três novos conselheiros. Agora, o quadro de sete conselheiros está completo.

Foram nomeados, a ex-secretária de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, a advogada Marília Muricy; o advogado carioca Fábio Coutinho; e o ex-presidente do STJ e ministro aposentado Humberto Barros.   

Um dos casos pendentes que deve agora sair da gaveta envolve Dilma Rousseff.

Em junho de 2008, a Comissão decidiu investigar a atuação de Dilma na venda da Varig para a VarigLog. São dois os pontos centrais da análise dos conselheiros:

Continua após a publicidade

1)a falta de informações na agenda de Dilma sobre pelos menos duas reuniões que teve com Roberto Teixeira, amigo do peito e compadre de Lula. Teixeira foi advogado do fundo americano Matlin Patterson, que integrou a sociedade com empresários brasileiros que comprou a VarigLog.

2)a suspeita de que Dilma teria favorecido o grupo que acabou levando a VarigLog e, em seguida, a Varig, posteriormente vendida para a Gol.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.