Governador de SC luta pela sobrevivência em votação nesta quinta
Legislativo vai votar abertura do processo de impeachment nesta tarde
Alvo de um processo de impeachment já em estágio avançado de tramitação, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, tem as últimas horas nesta quinta para evitar que os deputados da Assembleia Legislativa catarinense abram o processo que pode levar à cassação do seu mandato.
Depois de a comissão ter aprovado o parecer contra o governador, os deputados votam a abertura do impeachment nesta tarde, em sessão marcada para 15h. Moisés precisa de 14 votos em 40 deputados para conseguir vencer essa primeira guerra — ele é alvo de outro processo de impeachment por corrupção em contratos da pandemia.
Se Moisés for cassado, a decisão valerá também para a vice, Daniela Reinehr, que tenta obter uma decisão no STF que interfira no processo e garanta seu direito de não ser julgada pelos atos do titular do governo.
As denúncias de corrupção contra o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia, que assumirá o governo com a cassação da dupla é o que motivam aliados do governador e da vice a continuarem o trabalho de convencimento junto aos deputados. O quadro, no entanto, é desolador.
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
O que disse Memphis Depay para Oruam após operação no Rio







