Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Globo rompe contrato de transmissão do Campeonato Carioca

Decisão foi tomada após quebra da exclusividade da transmissão pelo Flamengo

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 jul 2020, 14h12 - Publicado em 2 jul 2020, 12h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Bruno Henrique, Arão, Diego e Rodrigo Caio, do Flamengo, erguem a taça da Supercopa do Brasil
    Bruno Henrique, Arão, Diego e Rodrigo Caio, do Flamengo, erguem a taça da Supercopa do Brasil (Alexandre Schneider/Getty Images)

    Na esteira da disputa entre a Globo e o Flamengo pela transmissão dos jogos do Campeonato Carioca, a emissora carioca decidiu rescindir o contrato de transmissão de todas as partidas da competição. A decisão foi tomada após a quebra da exclusividade prevista no compromisso assinado com 11 clubes que disputam a competição e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). 

    “A despeito dos esforços da Globo, na data de ontem, o Clube de Regatas do Flamengo realizou a transmissão do jogo Flamengo x Boavista, sendo o Boavista um clube cedente e aderente ao Contrato. Registre-se que, nos termos do art. 136 do Regulamento Geral das Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, somente a FERJ pode autorizar a transmissão das partidas do campeonato carioca, o que significa que V.Sas. autorizaram a transmissão do jogo, apesar de devidamente notificados da ilicitude dessa conduta”, diz o comunicado da Globo à Federação.

    No documento, a rede de televisão afirma que “embora esteja encerrada a relação contratual”, o que, “obviamente, significa que não haverá mais nenhuma transmissão de jogos”, está “disposta a realizar” os pagamentos restantes desta temporada.

    Apesar dos apelos judiciais da Globo, como o Radar mostrou, o Flamengo exibiu a partida contra o Boavista em seu canal no YouTube. A decisão do clube da Gávea aconteceu após o presidente Jair Bolsonaro ter editado uma Medida Provisória flexibilizando os direitos de transmissão dos jogos — que passaram a ser do mandante da partida.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.