A busca por crédito com garantia imobiliária tem crescido neste ano, indicam os dados da Pontte, fintech de crédito digital especializada em home equity. Apenas nos primeiros cinco meses de 2020, o número de simulações em sua plataforma foi 60% superior aos oito meses de 2019 (maio a dezembro). Já na comparação entre o primeiro trimestre de 2020 com o último trimestre de 2019, o aumento foi de 106%. O valor médio de solicitação é de R$ 440 mil.
Em termos de volume, foram 2,8 bilhões de solicitações de crédito apenas em 2020, contra um total de 1,7 bilhão em todo o ano de 2019. Dessa forma, a empresa estima emprestar cerca de R$ 400 milhões ao longo deste ano.
A fintech atende tanto empresas quanto pessoas físicas e possui dois produtos: financiamento de imóvel e home equity, modalidade de empréstimo com garantia imobiliária. Dessa forma, o usuário pode solicitar crédito de até 50% do valor do imóvel oferecido e com taxas bem mais baixas.
“Percebemos que a principal dor dos nossos clientes era a insegurança com o futuro. Assim, criamos um produto que é flexível desde o início, permitindo que as pessoas ajustem as parcelas de acordo com suas necessidades”, explica Marcelo Lubliner, CEO da Pontte. A fintech foi fundada em 2019 e tem como principal investidor a Mauá Capital.