Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Empreiteiro que delatou Lula no Sítio de Atibaia pede socorro a Toffoli

Léo Pinheiro, que fechou delação e admitiu crimes envolvendo várias autoridades da República, quer parar de pagar a multa milionária de sua delação

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h43 - Publicado em 1 fev 2024, 16h49

Depois de ver o ministro Dias Toffoli suspender os pagamentos da leniência da Odebrecht e da multa da J&F na Lava-Jato, o empreiteiro Léo Pinheiro, que comandava a OAS e delatou favores para Lula no Sítio de Atibaia e no tríplex do Guarujá, decidiu também solicitar o benefício ao STF.

Até a redação do pedido de Pinheiro é semelhante ao recurso da empreiteira, concedido por Toffoli e divulgado nesta quinta.

O ex-empreiteiro da OAS pede acesso à íntegra do material colhido na Operação Spoofing. Na sequência, solicita a suspensão de “todas as obrigações pessoais e pecuniárias decorrentes do acordo de colaboração premiada firmado com o Ministério Público Federal até que o peticionário possa analisar os documentos oriundos da Operação Spoofing para fins de avaliar a possibilidade de revisão, repactuação ou revalidação do acordo em questão nas instâncias adequadas”.

A delação de Pinheiro envolve o pagamento de 45 milhões de reais em multa.

Em 2016, VEJA revelou que o empreiteiro havia incluído em sua proposta de delação um anexo em que relatava favores realizados pela empreiteira ao ministro Dias Toffoli, que agora irá decidir sobre o alívio financeiro ao delator.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.