Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Empreiteiro que delatou Lula no Sítio de Atibaia pede socorro a Toffoli

Léo Pinheiro, que fechou delação e admitiu crimes envolvendo várias autoridades da República, quer parar de pagar a multa milionária de sua delação

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h43 - Publicado em 1 fev 2024, 16h49

Depois de ver o ministro Dias Toffoli suspender os pagamentos da leniência da Odebrecht e da multa da J&F na Lava-Jato, o empreiteiro Léo Pinheiro, que comandava a OAS e delatou favores para Lula no Sítio de Atibaia e no tríplex do Guarujá, decidiu também solicitar o benefício ao STF.

Até a redação do pedido de Pinheiro é semelhante ao recurso da empreiteira, concedido por Toffoli e divulgado nesta quinta.

O ex-empreiteiro da OAS pede acesso à íntegra do material colhido na Operação Spoofing. Na sequência, solicita a suspensão de “todas as obrigações pessoais e pecuniárias decorrentes do acordo de colaboração premiada firmado com o Ministério Público Federal até que o peticionário possa analisar os documentos oriundos da Operação Spoofing para fins de avaliar a possibilidade de revisão, repactuação ou revalidação do acordo em questão nas instâncias adequadas”.

A delação de Pinheiro envolve o pagamento de 45 milhões de reais em multa.

Continua após a publicidade

Em 2016, VEJA revelou que o empreiteiro havia incluído em sua proposta de delação um anexo em que relatava favores realizados pela empreiteira ao ministro Dias Toffoli, que agora irá decidir sobre o alívio financeiro ao delator.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.