Em um mês, Polícia Civil de SP resgata 10.000 ‘invisíveis’ ao Estado
Entre maio e junho, esse foi o número de pessoas que passaram a ter um novo RG em São Paulo -- tragédia brasileira ainda é muito grande
Por Manoel Schlindwein
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 23 jun 2020, 13h39 - Publicado em 23 jun 2020, 13h32
A Polícia Civil registrou a emissão de 10.000 documentos para a população de rua que vive em São Paulo. O mutirão começou em maio e conta com a parceria de outros órgãos públicos. A medida contribui para que as pessoas atendidas consigam solicitar o auxílio emergencial concedido pelo governo federal neste período de pandemia.
A ação, organizada por meio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), é realizada diariamente, por agendamento, no centro da capital. Os atendimentos são gratuitos.
No final de janeiro, a prefeitura divulgou o resultado do Censo da População em Situação de Rua 2019. O levantamento mostrou que 24.344 pessoas estão em situação de rua na capital paulista.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.