Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Em busca de votos, Bolsonaro vai passar por cinco estados até sábado

Ex-presidente fará campanha com aliados do PL em Mato Grosso, Amazonas, Pará, Paraíba e Minas Gerais

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 14 out 2024, 16h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na segunda semana do segundo turno da campanha para as eleições municipais, o ex-presidente Jair Bolsonaro começou nesta segunda-feira uma série de viagens por cinco cidades de quatro regiões até sábado, para cumprir agendas ao lado de candidatos do PL.

    A primeira parada é Cuiabá, capital de Mato Grosso, onde o deputado federal Abilio Brunini (PL) passou em primeiro com 39,61% dos votos válidos e enfrentará o deputado estadual Lúdio Cabral, do PT, que teve 28,31%.

    Nesta terça, em Manaus, capital do Amazonas, Bolsonaro vai apoiar o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), que recebeu 24,94% dos votos válidos e foi para o segundo turno atrás do atual prefeito, David Almeida (Avante), que obteve 32,16%.

    No dia seguinte, o ex-presidente seguirá para Santarém, no Pará. O município terá uma disputa entre Zé Maria Tapajós (MDB), que quase venceu o pleito no primeiro turno, com 49,73% dos votos vários, e JK do Povão (PL), que recebeu 41,92%.

    Já na quinta-feira, a agenda de Bolsonaro será em João Pessoa, capital da Paraíba, para pedir votos para o seu ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL). Ele também passou para o segundo turno na segunda colocação, com 21,77% dos votos válidos. O atual prefeito, Cícero Lucena (PP), teve 49,16%.

    Continua após a publicidade

    Após um dia de folga, o ex-presidente estará no sábado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, onde apoia o deputado estadual Bruno Engler (PL), que recebeu 34,38% dos votos válidos e enfrentará o atual prefeito, Fuad Noman (PSD), que teve 26,54%.

    Segundo as informações divulgadas há pouco pelo presidente de honra do PL, a agenda entre os dias 21 e 27, última semana de campanha, ainda está “em construção”.

    O partido de Bolsonaro tem 22 candidatos a prefeito nas 51 cidades que terão segundo turno — o maior número entre todas as legendas, seguido pelo PT, com 13.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.