Em balde de água fria para PL, Paulinho diz que anistia ampla é impossível
Relator indicou que dialogará com todos os partidos da Casa e que pretende construir um texto intermediário que atenda ao desejo majoritário dos deputados
Designado relator do PL da Anistia, o deputado Paulinho da Força afirmou nesta quinta-feira que uma anistia ampla, geral e irrestrita, como desejavam os bolsonaristas, é impossível.
O parlamentar do Solidariedade foi formalizado no posto por Hugo Motta e já se reuniu com o presidente da Câmara na manhã de hoje.
Ele indicou que conversará com todos os partidos da Casa e que pretende construir um texto intermediário, que reflita o desejo majoritário dos deputados.
“[Anistia] Ampla, geral e irrestrita é impossível. Essa discussão acho que já foi superada ontem quando Hugo teve uma reunião de mais de três horas com o pessoal do PL. Acho que vamos ter que fazer uma coisa pelo meio, que talvez não agrade nem a extrema-direita, nem a extrema-esquerda, mas que agrade a maioria da Câmara. Ontem, foi deixado claro que a anistia geral é irrestrita não tinha possibilidade. Por isso, foi pego um projeto do [Marcelo] Crivella, que era mais ou menos o meio termo, não está o texto do Sóstenes [Cavalcante]. E isso foi concordado com eles”, explicou Paulinho após deixar a residência oficial da presidência da Câmara.
“Até não tinha concordância de outro lado, tanto que o PT e outros partidos de esquerda que votaram contra a urgência da anistia. Cabe a mim, tentar fazer esse meio de campo. Conversar com todo mundo para chegar a um texto que agrade a todos”, acrescentou.
Em meio aos rumores de que o Centrão entregou votos a favor da urgência, mas patrocinará um texto que aborde exclusivamente a redução de penas, mas não perdoe nenhum dos condenados pelos atos golpistas, Paulinho deu outro recado marco ao clã bolsonarista. “Não estamos falando mais de anistia”.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Lula ganha um novo presente da direita, mas o futuro indica um desafio quase impossível
Virginia vira piada na Grande Rio ao desfilar colada no professor de samba
O hercúleo improviso diante da negação de Sidney Magal em pisar na praia
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







