Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Em ato inusitado, bolsonaristas fazem passeata pelo ‘porte de armas já’
Manifestação de armamentistas pede revogação do estatuto do desarmamento
Por Evandro Éboli
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 9 jul 2020, 13h23 - Publicado em 9 jul 2020, 11h10
Um ato realizado nesta quinta-feira na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, reuniu apoiadores de Jair Bolsonaro em torno de uma das pautas mais defendidas pelo presidente: a flexibilização do porte de armas.
Os ‘armamentistas’, concentrados em frente à Catedral Metropolitana, empunhavam faixas com pedidos de “armas para o cidadão de bem” e pleitos para que o estatuto do desarmamento seja revogado.
Os adeptos do ‘liberou já’ pedem para que uma “2ª emenda” à Constituição seja criada para garantir a “liberdade de possuir e portar armas de fogo”.
Continua após a publicidade
Ao longo do protesto, que seguirá até o Congresso Nacional, uma ‘manifestante’ portando panfletos com pedidos de intervenção militar, que são inconstitucionais, foi retirada pelos próprios organizadores.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.