Dino anuncia novo chefe da PRF e criminalista como secretário de Justiça
Policial rodoviário federal, Edmar Camata é secretário do governo do Espírito Santo; Augusto Botelho já foi comentarista da CNN
Futuro ministro da Justiça do governo de Lula, Flávio Dino anunciou nesta terça-feira o policial rodoviário federal Edmar Camata para o cargo de diretor-geral da PRF na próxima gestão do petista.
Formado em direito, ele é mestre em Políticas Anticorrupção pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e tem especializações na área de gestão pública. Atualmente ele ocupa o cargo de secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo.
Dino divulgou ainda a escolha do criminalista Augusto Botelho como secretário nacional de Justiça. Advogado, ele tem especialização em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e em Direito Penal, pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Ele também é mestrando da FGV em Direito Penal Econômico e já foi comentaristas da CNN Brasil.
Botelho iniciou a sua carreira no escritório de Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça no primeiro mandato de Lula, e também já foi conselheiro da ONG Human Rights Watch, de defesa dos direitos humanos.