Oferta Relâmpago Democracia: apenas R$ 5,99/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Deputado cobra informações do governo sobre leitos em hospitais militares

Requerimento ao Ministério da Defesa partiu do deputado federal Wolney Queiroz (PDT/PE)

Por Manoel Schlindwein Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 mar 2021, 21h23 - Publicado em 25 mar 2021, 17h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Michel Temer passa mal
    O presidente Michel Temer teve um mal-estar no Palácio do Planalto e foi levado para um hospital militar em Brasília - 25/10/2017 (Evaristo Sá/AFP)

    Líder do PDT na Câmara, o deputado Wolney Queiroz (PE) apresentou nesta quinta no Legislativo um requerimento de informação a ser enviado ao Ministério da Defesa para que detalhe o uso dos hospitais militares no país.

    Algumas informações solicitadas pelo parlamentar são bem simples, como a quantidade de hospitais, sua localização e o número de leitos convencionais e de UTI em cada unidade. Outras são mais específicas e estão ligadas à pandemia, como são aquelas sobre a média de ocupação de leitos nos hospitais militares nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano.

    Wonely Queiroz também indaga: “quantos leitos, discriminando-se entre leitos de UTI e outros tipos, foram disponibilizados pelos hospitais vinculados às Forças Armadas ou ao Ministério da Defesa ao Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de pacientes com covid- 19 que não integrem os quadros das Forças Armadas nos meses de janeiro a março de 2021?”

    Para o parlamentar, haveria uma subutilização dos espaços – o que o levou a apresentar uma emenda ao PL 1.010/2021, onde sugere a criação do “Programa Pró-Leitos”. Nele, os leitos dos hospitais das Forças Armadas seriam disponibilizados para a população por meio do SUS quando a capacidade hospitalar da região estiver esgotada.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.