Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

De Londres, Tarcísio responde alfinetada de Lula em SP

Governador e presidente brigam novamente por paternidade de investimentos

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 jul 2024, 22h35 - Publicado em 1 jul 2024, 13h07
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em Londres para conversas com potenciais investidores, o governador Tarcísio de Freitas foi às redes sociais para publicar uma indireta ao presidente Lula, em resposta à fala do petista em São Paulo no último fim de semana.

    Publicidade

    “Almoçando com a tranquilidade de quem sabe que o aditivo do contrato que vai levar a Linha 5 do metrô até o Jardim Ângela já está assinado”, escreveu Tarcísio nas redes sociais, na legenda de uma foto que aparece comendo hambúrguer.

    Publicidade

    Lula anunciou a obra de extensão da Linha 5-Lilás do metrô até Jardim Ângela, na Zona Sul da capital paulista. O presidente, porém, não assinou o contrato de financiamento da obra.

    “Íamos assinar o contrato da estação do metrô para chegar aqui, mas o prefeito que nos deu o terreno (Nunes) não veio e o governador (Tarcísio) também não. Então a Caixa Econômica Federal e o ministro das Cidades (Jader Filho) decidiram não assinar. Para nós, quando a gente quer fazer investimento, quando a gente quer fazer entrega, a gente não se preocupa com o partido”, disse Lula em agenda ao lado de Guilherme Boulos no sábado.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    O contrato aditivo para a extensão da linha do metrô foi assinado, em 21 de junho, por Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes e a concessionária CCR. De olho nas eleições, a ocasião foi usada para confirmar o coronel Ricardo Mello Araújo como vice do atual prefeito na tentativa de reeleição em outubro.

    O governador afirmou, em entrevista ao Uol, que pediu empréstimo do BNDES para a obra, mas caso as negociações não avancem fará a extensão com recursos próprios.

    Publicidade

    Não é a primeira vez que o governo Lula e Tarcísio brigam pela “paternidade” de investimentos. Em março, o governador e o vice-presidente Geraldo Alckmin disputaram a responsabilidade por um aporte da Toyota em São Paulo. Em janeiro, o foco da discussão foi o túnel Santos-Guarujá.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 9,90/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.