Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Dantas avalia processo contra Moro e Deltan por mensagens da Vaza-Jato

Presidente do TCU teve acesso a diálogos de Deltan Dallagnol que sugerem uma parceria com Sergio Moro, em 2018, para atacar uma medida do tribunal

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h24 - Publicado em 7 jul 2023, 18h37

Presidente do TCU, o ministro Bruno Dantas decidiu pedir acesso a mensagens da Vaza-Jato em poder do STF para analisar medidas legais a adotar contra o ex-chefe da Lava-Jato em Curitiba Deltan Dallagnol, contra o senador Sergio Moro e procuradores do MPF.

Dantas tomou conhecimento da existência de mensagens que citam seu nome e sugerem uma parceria entre o então juiz Moro e a força-tarefa na elaboração de uma nota crítica ao ministro do TCU. Em 2018, Dantas deu uma entrevista ao jornal O Globo em que criticou uma decisão de Moro, que proibiu o tribunal de fazer uso de provas da Lava-Jato contra delatores e empresas que assinaram acordos de leniência com a força-tarefa em Curitiba.

Naquela ocasião, a força-tarefa paranaense divulgou uma nota condenando as falas de Dantas e saindo em defesa de Moro. As mensagens da Vaza-Jato que chegaram ao ministro sugerem que a solidariedade dos procuradores foi combinada, previamente, com Moro, que teria solicitado a divulgação da nota.

“Tô fazendo nota sobre manifestação do Bruno Dantas. A pedido da JF. E será dura, será agressiva”, escreveu Deltan a um colega. “Bata no Bruno Dantas, mas lembre que tem ministros que concordam conosco”, respondeu o interlocutor ao então procurador.

Dantas quer as mensagens para confirmar o teor da conversa e adotar medidas contra os citados. “Pedirei ao STF cópia de todos os diálogos para avaliar providências legais. Se forem verdadeiros, comprovam o incesto havido na Lava-Jato e revelam um bando de pistoleiros de aluguel recebendo uma encomenda de assassinato de reputação”, diz Dantas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.