Criminalista é a primeira mulher a comandar a OAB-SP
Patricia Vanzolini venceu nesta quinta eleições para a maior seccional da Ordem no país

A criminalista Patricia Vanzolini foi eleita nesta quinta para o comando da OAB de São Paulo. É a primeira vez que uma mulher vai liderar a maior seccional da Ordem no país, com mais de 350 mil advogados associados.
Neste ano passou a vigorar uma nova regra para as eleições das entidades que determina um percentual mínimo de 50% das chapas formadas por mulheres e 30%, por negros.
O grupo de Vanzolini superou o do atual presidente da OAB paulista, Caio Augusto Silva dos Santos. O mandato da advogada começa em janeiro do ano que vem. “O momento é de união”, disse ela.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.