Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

CPI da Braskem ouve vítimas de danos da extração de sal-gema em Maceió

Senadores também ouvirão ex-procurador-geral do Estado de Alagoas que acompanhou as consequências judiciais do caso durante quatro anos

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h33 - Publicado em 9 abr 2024, 08h30
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A obra "Bêbado com Cigarro I", de A.R.L, é uma das que ficarão expostas no CCBB Rio a partir de 4 de setembro
    O relator da CPI da Braskem, Rogério Carvalho: perguntas sobre proposta nunca concretizada de fundo alimentado pela Braskem para custear monitoramento de minas pelo Serviço Geológico Brasileiro (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

    A CPI da Braskem vai ouvir nesta terça-feira dois representantes de moradores e empreendedores vítimas dos estragos socioambientais da extração de sal-gema em Maceió e um ex-procurador-geral do Estado de Alagoas que acompanhou o caso de 2018 a 2022.

    Publicidade

    Presidente da Associação dos Empreendedores e Vítimas da Mineração em Maceió, Alexandre Sampaio é ex-morador de um dos bairros sob os quais a petroquímica promoveu mineração e que acabaram evacuados devido ao afundamento de solo e risco de colapso das minas.

    Publicidade

    Também prestará depoimento o coordenador-geral do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB), Cássio de Araújo Silva, de quem os senadores da CPI esperam ouvir “esclarecimentos a respeito dos danos sofridos, das condições de habitabilidade dos locais atingidos, detalhando o contexto em que se encontram atualmente”.

    O terceiro depoente é Francisco Malaquias de Almeida Júnior, que foi procurador-geral do Estado de Alagoas por sete anos e encerrou sua gestão em 2022. Esteve, portanto, no cargo desde o início da catástrofe decorrente da lavra de sal-gema no subsolo da capital alagoana e acompanhou seus desdobramentos na Justiça.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.