Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Correios recebem notificação por suposta cobrança de serviço gratuito

Secretaria Nacional do Consumidor apura problemas com serviços de acessibilidade prestados pela empresa pública

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 mar 2021, 16h47 - Publicado em 8 mar 2021, 12h31
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça, notificou os Correios para esclarecer a suspeita de cobrança indevida pelo chamado cecograma — serviço postal em braille oferecido gratuitamente pela estatal.

    A Secretaria também questionou outros aspectos de atendimento à pessoa com deficiência nos serviços dos Correios, como a acessibilidade no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e nas agências físicas da empresa pública.

    “Os serviços postais são essenciais e devemos garantir que sejam acessíveis a todos os brasileiros”, afirmou ao Radar a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Domingues.

    ATUALIZAÇÃO, 16H45 — A assessoria dos Correios enviou nota ao Radar: “A Secretaria Nacional do Consumidor – SENACON formalizou uma consulta, e não uma notificação como diz a matéria. A consulta abordou o tema ‘Acessibilidade’, como um todo. Em relação ao serviço de ‘Cecograma’, reforçamos que é prestado de forma gratuita em todo o país e sua postagem vem sendo realizada de forma contínua. Os Correios oferecem, também, o serviço adicional ‘Transcrição em Braille’, que pode ser contratado nas agências próprias em todo país. O serviço possibilita a transcrição para o sistema Braille de cartas manuscritas ou digitadas e pode ser utilizado até por quem não domina a linguagem Braille e quer se comunicar com deficientes visuais. Tal serviço está disponível para pessoas físicas e jurídicas. Por sua vez, os usuários surdos ou com deficiência auditiva podem ter acesso ao SAC, por meio de Terminal Telefônico para Surdos – TTS – 0800-7250898. As agências dos Correios contam com efetivo preparado para atendimento aos usuários portadores de necessidades especiais e seu site possui diversos recursos de acessibilidade. Essas e outras informações também serão prestadas à SENACON.”

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.