Contratante na Lava-Jato
Além das grandes empreiteiras, a Solvi Participações é mais uma empresa envolvida na Operação Lava-Jato a contar com os requisitados serviços de consultoria de José Dirceu. A empresa pagou 448 000 reais ao ex-ministro entre 2007 e 2009. Controlada pelo empresário Carlos Villa, a Solvi é uma holding composta, entre outras, pela Revita Engenharia. A […]
Além das grandes empreiteiras, a Solvi Participações é mais uma empresa envolvida na Operação Lava-Jato a contar com os requisitados serviços de consultoria de José Dirceu. A empresa pagou 448 000 reais ao ex-ministro entre 2007 e 2009.
Controlada pelo empresário Carlos Villa, a Solvi é uma holding composta, entre outras, pela Revita Engenharia. A Revita está entre as empresas para as quais Meire Poza, a contadora do doleiro Alberto Youssef, emitiu notas frias. No caso da Revita, a fraude foi de 600 000 reais.
Meire indicou à CPMI da Petrobras, em outubro de 2014, que sete milhões de reais oriundos das notas frias que emitiu renderam repasses de Youssef a Luiz Argôlo, André Vargas e Pedro Leoni Ramos. Questionada pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) sobre os 600 000 reais da Revita pagos ao doleiro, a contadora disse não lembrar a quem Youssef os destinou.
(Atualização, às 15h38 do dia 20/03: A Solví Participações entrou em contato para afirmar que a JD Consultoria “prestou serviços de consultoria para a empresa, entre os anos de 2007 e 2010, visando sua expansão comercial no mercado da América do Sul”. A empresa refutou “veementemente a acusação inverídica de pagamento de valores representados por ‘notas frias’” e garante ter provas de que uma auditoria interna prova que Meire Poza mentiu à CPMI da Petrobras.)

Mega da Virada: de onde saíram os seis bilhetes vencedores, incluindo as apostas via internet
Presidente da Bolívia assina decreto para governar a distância em meio a disputa com o vice
A reação dos governadores presidenciáveis sobre crise na Venezuela
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Papa defende soberania da Venezuela e diz que acompanha situação do país com ‘preocupação’







