Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Como empresas usam a inovação para preparar retomada no pós-crise
Inteligência artificial, internet das coisas e realidades virtual e aumentada são caminhos explorados
Por Robson Bonin
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 8 Maio 2020, 18h11 - Publicado em 8 Maio 2020, 18h11
O IRB Brasil, ao lado da MAG Seguros e da PUC-Rio, acaba de lançar um novo ciclo do Insurtech Innovation Program 2020. Iniciativa de Open Innovation criada pelo trio em 2018. A ideia é buscar oportunidades e gerar novos produtos e serviços que preparem o setor para uma outra realidade e perfil de demanda de clientes no pós-crise.
Um laboratório virtual foi montado para isso. Profissionais das empresas mais 20 estudantes selecionados para essa missão já trabalham – diga-se à distância – para desenvolver soluções baseadas em blockchain, machine learning, inteligência artificial, internet das coisas e realidades virtual e aumentada. A meta é estruturar sete projetos até julho.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.